Crie uma Adega Contemporânea em Casa

Crie uma Adega Contemporânea em Casa

Se gosta do design contemporâneo e os vinhos são uma das suas paixões, porque não transformar um espaço livre na sua casa, numa adega onde pode conviver com os amigos e familiares?

Uma das atuais tendências do design contemporâneo para adegas, são as os projetos de armazenamento de vinhos na parede, por permitirem otimizar o espaço, bem como criar uma área climatizada, se necessário. As paredes são então um espaço perfeito, para armazenar vinhos, sendo possível optar pela afixação ao teto ou parede, em função do projeto escolhido.

Os espaços pequenos não são um impedimento à concretização destes projetos. Existem muitos de modelos de garrafeiras, em madeira, alumínio ou aço, em várias dimensões, para se ajustarem às necessidades de cada cliente. 

O que é realmente importante, é criar um elemento de destaque, como por exemplo a colocação de um revestimento de pedra para essa parte da parede, que permita definir o espaço e destacar a garrafeira.

A iluminação é também um aspeto fundamental a ter em conta, para que possa expor adequadamente a sua coleção de vinhos.

Poderá até colocar algumas algumas cadeiras ou sofás, para acomodar os seus convidados, enquanto fazem a degustação de um bom vinho.  

Para obter mais informações sobre os cuidados a ter na escolha e preparação do espaço, tendo em conta a conservação dos vinhos, consulte o artigo Como Preparar uma Adega em Casa.

Se gostou da estante na foto em destaque neste artigo, consulte os nossos modelos de garrafeiras em alumínio.

E caso necessite de alguma informação adicional, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento, através do email info@garrafeiras.pt e da nossa linha de apoio ao cliente: 223 744 090, de 2ª a 6ª entre as 9:00 e as 13:00 e as 14:00 e as 18:00.