Vinhos Bons para a Primavera

Vinhos Bons para a Primavera

A primavera já começou e com ela as temperaturas mais agradáveis, as flores e os dias com mais sol. Nesta época, começa a apetecer comidas mais leves. Por sua vez, estas comidas demandam os vinhos mais adequados. Como harmonizar o vinho perfeito?

Deixamos abaixo algumas dicas para celebrar a chegada desta estação alegre e florida com os vinhos mais adequados.

Vinhos brancos

Os vinhos brancos são mais leves, suaves e refrescantes, por isso ideais para serem consumidos quando as temperaturas começam a aumentar. As comidas mais leves podem ser de peixe, saladas, frutos do mar e carnes brancas. Os vinhos brancos são perfeitos para acompanhar estas refeições.

Vinhos rosé

Os vinhos rosé são muito bons nas estações mais quentes, além de harmonizarem perfeitamente com qualquer prato.

Conhecidos pelo seu tom rosado, os vinhos rosé apresentam a delicadeza dos vinhos brancos e algumas características dos tintos. Por isso, qualquer apreciador de vinhos ganha uma maravilhosa experiência ao degustar um bom vinho rosé.

Normalmente, o seu teor alcoólico é baixo e muito leve, com um sabor bem adocicado. Além de combinarem com pratos leves de carne branca ou peixe, também harmonizam com carnes vermelhas.

Vinhos tintos

Os tintos são associados a comidas mais pesadas, principalmente com carne vermelha. No entanto, por que não associá-lo à primavera? Como as temperaturas ainda não estão tão altas, um vinho tinto é sempre bem-vindo. Se escolher um vinho tinto para acompanhar a sua refeição, prefira um mais leve, como por exemplo os da casta Pinot Noir.

Espumantes

À semelhança dos vinhos brancos, os espumantes são leves, frescos com boa acidez e devem ser degustados frios ou gelados. O ideal é combinar com entradas, saladas, peixes e frutos do mar. Pode optar também por espumantes rosé.

E por falar em espumantes, já conhece as nossas garrafeiras para garrafas de champanhe? Clique aqui para ver a nossa garrafeira, produzida ripas de pinho.

Imagem de belikt por Pixabay